domingo, 6 de março de 2011

Resumão do caso Galliano

  Você que é ligada em moda, já deve ter percebido que está havendo um rebuliço de comentários no mundo da moda...e todos esses comentários gira em torno dele- John Galliano...
  Depois de muito tempo na diretoria da Dior, ele foi demitido após um comentário gravado em vídeo, em que  fazia declarações antissemitas e dizia "amar Hitler".
  Após essas declarações divulgada pelo jornal inglês The Sun, Galliano foi preso num bairro badalado chamado Marais, bairro cujo o qual, tem uma grande concentração de população judaica, onde o ex-estilista da Dior teria insultado um casal que estava no café La Perle...Galliano estava bêbado nesse dia.
  No mesmo dia em que ele foi preso e logo depois foi solto, porque pagou a fiança, a Dior lançou o seguinte recado: Galliano estará suspenso até que o caso fosse investigado.
  Em entrevista o casal falou do que foram insultados..Galliano teria dito a moça de origem judaica:" Judia suja, você deveria estar morta", já para o moço de origem asiática teria dito: "maldito bastardo asiático, eu vou te matar", além de ter chamado a mulher de "feia" e outras coisinhas.
  No dia 28 de fevereiro...mesmo dia em que o vídeo foi divulgado...uma outra mulher teria acusado o estilista de ter a ofendido verbalmente, algumas semanas antes, no mesmo café.
  No dia 1 de março foi decretada o afastamento do individuo estilista da Dior. Sua demissão foi declarada da seguinte maneira pela grife: “Em razão do comportamento de caráter particularmente detestável de John Galliano no vídeo divulgado na segunda-feira, a maison Christian Dior decidiu por sua demissão imediata"
  Natalie Portman que é judia e garota-propaganda do perfume Miss Dior Cherie afirmou no dia 1 de março: “Estou completamente chocada e enojada. Como uma pessoa que tem orgulho de ser judia, não quero ser associada com o senhor Galliano de qualquer forma”, e também :“Espero que, ao menos, esses comentários terríveis nos ajudem a combater preconceitos que vão contra tudo que é bonito.”
  Mas a maior pergunta que ficou nesse caso é... quem vai substituir John Galliano?
  Espero que tenha ajudado vocês a entender melhor esse caso!
            Quando eu tiver mais informações eu compartilho com vocês.
         bjusssssssss
John Galliano...foto: reprodução
Natalie Portman...foto: reprodução

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics