quarta-feira, 16 de março de 2011

Matando as saudades...

 Não aguentei ficar esperando! Então resolvi dar uma passadinha   rsrsrsrssr
 Com o passar do tempo meu olhar começou a ficar mais crítico perante certas atitudes da sociedade!           
  Como vocês já devem ter percebido além da dança e da moda, eu amo escrever, então eu resolvi juntar tudo numa coisa só...o meu olhar crítico com o meu amor pela escrita... nas dissertações. Com certeza vocês já devem ter feito uma...se não fizeram um dia vão fazer... e para quem não sabe o que é uma dissertação clique aqui!
  A melhor dissertação que eu fiz até hoje, tinha como tema a seguinte dádiva: "Qual é o papel da mulher na sociedade brasileira? Quais as relações sociais entre homens e mulheres?" É um ótimo tema néh mulherada?
  E eu vou compartilhar essa minha dissertação com vocês... ENTÃO........ deixo uma tarefa de casa para vocês: Eu quero que vocês comparem o texto do post anterior com a dicertação abaixo vê qual é o melhor texto e dê uma nota de 0 a 10...não esqueçam de comentar, hein?!
 


A nova Era

 Desde o princípio, a mulher tinha como papel se casar, cuidar da casa, marido e filhos. Passaram meses, anos, séculos e hoje elas trabalham, estudam, cuidam dos filhos, sustentam a casa e decidem se quer ou não se casar.
 Mulheres na presidência, mulheres no comando, mulheres que mandam, porque é tão difícil para alguns homens aceitar a "nova era" das mulheres?
 Talvez por cultura, talvez por ensinamentos ou talvez por se sentirem humilhados, já que nós mulheres, nos mostramos muitas vezes mais "eficientes" nos negócios, mesmo nós não sendo educadas para isso, já que desde novinhas nos dão bonecas, para aprendermos a cuidar dos filhos, pratinhos, garfinhos, copinhos e uma pia que sai água, para aprendermos a cuidar da casa.
  A "era do machismo" não está acabando, ela já acabou, agora só nos resta parar, pensar e refletir: será que vale apena uma nova era? A "era feminista"? Será que vale apena começar tudo de novo só que de uma outra forma, ao contrário?
 Se tiver um acordo entre os dois sexos, a guerra acaba, a tribulação se apazígua e a única era que iríamos viver é a dádiva chamada presente.





Atenção não ligo que copiem o texto, mas por favor dê os devidos créditos.

Créditos do texto: Mariana Vicente
Foto: reprodução

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics