quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Entrevista: Nunca é tarde para começar a dançar!

 Responda para si mesma: Existe idade para aprender, realizar um sonho ou se divertir?
 Imagino que a maioria (se não todas) irão responder que não, então por que colocar barreira quando o assunto é idade?
 Além de moda, frases e música eu procuro sempre falar da dança aqui no blog e em cada post que aborda esse assunto eu tenho reparado que muitas meninas dizem que queria voltar ou aprender a dançar alguma modalidade de dança, mas que se acham velhas demais para isso!
 O que eu tenho a dizer sobre isso é que é tudo uma bobagem sem tamanho! Conheço gente que começou a dançar a pouco tempo mas que quer seguir uma carreira de bailarino profissional. O que é preciso é somente esforço e boa vontade.
 Mas caso eu não tenha te convencido com meus argumentos eu fiz uma pequena entrevista com duas amigas que começaram a dançar tarde. Vamos ver o que elas tem a dizer?

******************************************************************



Nome: Renata Machado Honji

Idade: 24

Idade que começou a dançar: 23

Modalidade de dança que pratica: ballet e sapateado






1- A dança mudou alguma coisa na sua vida? O que?

    A dança é uma terapia para mim, precisava achar uma atividade física que me desse prazer e a dança foi a escolha ideal


2- O que você falaria ou qual o seu conselho para aquelas pessoas que não dançam por se acharem velhas?

    Eu acho que não existe idade limite para absolutamente nada na vida, eu estou começando o ballet clássico aos 23 anos e estou amando, não vale a pena essa cobrança de idade.


3- As pessoas acham estranho quando você fala que começou a dançar a pouco tempo?

   Na verdade tem muita gente que acha estranho eu começar o ballet mais velha, pois associam com uma atividade para criança. Mas logo mostro que eu estou muito feliz e me divertindo muito nas aulas e isso serve de incentivo pra muita gente.


4- Você pretende parar de dançar? Por que?

 Ah agora que comecei ninguém me segura, hauhauha, não pretendo parar não.


5- Quais os seus argumentos para convencer as pessoas que nunca é tarde para começar a dançar?

    Acho que não tem argumentos para não começar, a idade não atrapalha absolutamente em nada.
È um hobbie como outro qualquer e para mim é como uma terapia, saio até mais leve e feliz nas aulas.


6- Para você qual frase descreveria melhor a dança?

    Um hobbie revigorante, onde você esquece por um momento de todos os seus problemas. É uma verdadeira terapia para a alma.


*****************************************************************************************







Nome: Samantha Falcari

Idade: 19
Idade que começou a dançar: 16
Modalidade de dança que pratica:
 Ballet clássico e sapateado


1- Você demorou para subir na ponta?

Minha primeira experiência na ponta foi depois de um ano de aulas. E agora estou começando a aprender de verdade.
 
2- Como você descreveria a sensação de se apresentar no palco?
É bem difícil descrever. Eu já tentei várias vezes, mas não tem palavras. É mágico. É tanto tempo ensaiando, tentando fazer o melhor, e quando eu entro no palco, esqueço como foi complicado aprender aquele passo, ou fazer aquele outro. A vontade é só de sentir a música e se entregar a dança. Com certeza é algo que todo mundo que faz aula tem que experimentar.
Quem sobe no palco uma vez, sempre quer subir de novo!!
3- O que você falaria ou qual o seu conselho para aquelas pessoas que não dançam por se acharem velhas?

Diria que é bobagem. Não existe idade certa, se há vontade. Tem muitas meninas novas que dançam e não tem tanta paixão pela dança como quem começa mais tarde. Nunca é tarde, e dançar vale a pena em qualquer idade!

4- Quais os seus argumentos para convencer as pessoas que nunca é tarde para começar a dançar?

Dançar é muito bom. Além de fazer bem para o corpo, faz bem pra alma. Eu sempre entro na aula uma pessoa e saiu outra. Acho que tem poucas coisas na vida capazes de fazer alguém se sentir assim. 
E se sentir bem consigo mesma é vital, em todas as idades!

5- Para você qual frase descreveria melhor a dança?
 Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança. Mas a paixão que vai na alma de quem dança. - Augusto Branco
 

6- Ballet é difícil? O que te levou a não desistir?
É um desafio diário. Mas aprender coisas novas é muito bom. E não há nada melhor do que se superar. Acho que minhas conquistas até agora são o que fazem seguir em frente e não desistir. Minha vontade em chegar lá é maior do que qualquer dificuldade


**********************************************************


E aí meninas o que acharam?  Comentem...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Emocione-se

Se você não estiver conseguindo visualizar o vídeo clique aqui!
bjusssssss

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dicionário da moda- Letras Q e R

 A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R

Q


Quepe Chapéu do tipo boné, porém com volume e armações internas, usado por militares.
Quimono Túnica solta, com mangas largas, transpassada na frente e presa por uma faixa larga na cintura. É uma roupa muito tradicional do Japão e ainda inspira muitos estilistas.
Quíton Traje grego feito de um pedaço grande e retangular de tecido, que era enrolado no corpo e preso num dos ombros. Geralmente, usava-se um cinto abaixo ou acima da cintura para segurá-lo. Há uma variação da vestimenta em que se unem as extremidades superiores de dois pedaços de pano, com presilhas ao longo dos braços, formando mangas. Alguns dicionários já aceitam a forma aportuguesada do termo: quitão.

*
*
*
*
*
R


Raiom (rayon) Nome de uma fibra artificial de origem norte-americana criada a partir da celulose e da pesquisa que o conde francês Hilaire Chardonnet (1839-1924) fez para encontrar um substituto para a seda natural.
Rasteira Chinelo de dedo ou sandália baixa, com solado fino e reto.
Regata Camiseta decotada, sem mangas com as cavas grandes. 
Renda Tecido delicado feito à mão ou à máquina, cujos fios entrelaçados formam desenhos. É utilizado em camisas, saias, vestidos de noiva e lingeries.
Renda de filé Tipo de renda francesa cuja trama parece a da rede de pescadores e tem muita procura no Brasil. No Nordeste há grande produção dessa renda. É muito usada em xales, saídas-de-praia e lenços.
Renda Renascença De inspiração renascentista, é feita à mão com agulha de costura. Tem motivos florais em ponto cheio e pequenos orifícios, contornados por barras em detalhes vazados.
Retrô Os franceses usaram essa palavra (rétro), que significa antiquado, para representar as roupas antigas que voltam de vez em quando à moda.
Retrô Palavra usada para caracterizar modelagens e formas inspiradas em designs que foram moda em outras décadas.
Risca-de-giz Clássico da alfaitaria, esse tecido traz riscas finas, verticais e paralelas, com distâncias regulares, podendo ir no máximo a dois centímetros. Geralmente as riscas são claras sobre um fundo escuro.
Rocker Estilo relacionado aos amantes do rock e caracterizado pelo uso de camisetas, roupas de cores escuras, peças de couro e acessórios metalizados. O estilo tem ares de modernidade e transgressão.

Dicionário retirado do site da revista Manequim

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Inslee Haynes

 Que tal um pouco de ilustrações fashions para inspirar o seu dia? Essas ilustrações foram feitas pela ilustradora Inslee Haynes...
 Quer conhecer mais sobre o trabalho dessa talentosa profissional entre no site dela!
bjusssssssssssssssssss




























quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Parabéns pela conquista!

 Hoje o post vai ser especial, vou dedicá-lo a uma amiga que conseguiu uma vitória. Essa minha amiga toca flauta e ela conseguiu entrar num importante conservatório de música.
 O Conservatório de música de Tatuí é uma das mais respeitadas e completas escolas de música da América Latina, este conservatório é tão importante que graças a ele a cidade de Tatuí ganhou o título de "Capital da Música".
 Parabéns Flávia, você acreditou e conseguiu, você nunca subestimou o seu potencial!

 Já que estamos falando de música que tal terminarmos o post com a cena final do filme O Som do Coração (já falei dele aqui)
 bjusssssssssss

Não está conseguindo visualizar o vídeo? Clique aqui!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dicionário da Moda - Letra P

 A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P


Paetês Partículas brilhantes usadas para bordar peças de roupa ou fantasias de Carnaval. O tamanho e o formato são variáveis. Vão dos miúdos e redondos aos grandes e quadrados.
Pala Parte recortada de vestido, saia, blusa ou calça, posicionada entre o ombro e a cava, entre a cintura e os quadris, ou entre a cintura e o busto. Pode ser destacável, tornando-se uma peça única.
Paletó Casaco masculino com bolsos externos que vai até os quadris e é próprio para ocasiões formais, usado com calça, colete e camisa, complementando o terno. Pode ser confeccionado com tecidos pesados para o inverno e linho para o verão. 
Pantacourt Pantalona curta, franzida nos joelhos e presa na barra por botões ou fivelas. Existem versões atuais com boca larga, lembrando um bermudão. 
Pantalona Modelo de calças compridas com bocas abertas. 
Pareô Espécie de canga de praia com estampas grandes e coloridas, originário do Taiti, onde era usado por homens e mulheres. 
Parka Espécie de casaco com comprimento até o meio das coxas, zíper e bolsos frontais. Possui cadarço na barra e nos punhos, que pode gerar um leve franzido. Sua versão original, utilizada pelos esquimós para proteger do frio, tem pele na parte interna e capuz
Passamanaria Feito com passamanes (fitas, franjas, galões ou bordados), esse trabalho enfeitava fardas, cortinas e estofados.
Patchwork Tecido de qualquer matéria-prima, composto de vários pedaços de tecidos costurados juntos.
Peep toe A expressão vem do inglês peep, que quer dizer "espiada", e toe, "dedo". São sapatos abertos na ponta, que deixam à mostra pelo menos um dos dedos do pé. Pode ter salto alto ou rasteiro.
Peitilho Peça fixa ou removível do vestuário que se apresenta sobre o busto. Pode ser de tecido diferente do restante do modelo. Os mais sofisticados apresentam bordados ou pedrarias.
Pele sintética Feita da mistura de acrílico e poliéster, ela imita pelo de bichos. Pode ser usada para fazer acabamento de golas e punhos ou em acessórios, como sapatos e bolsas. É uma ótima alternativa para evitar o sacrifício de animais.
Pelerine Espécie de gola ampla ou capa que cobre os ombros.
Pence Prega pequena costurada no avesso da roupa que vai se estreitando. É usada para apertar as peças de roupa para ajustá-la ao corpo.
Percal Tecido para lençol, extremamente macio, feito com fio penteado.
Perfecto Jaqueta de couro com acabamento de zíper frontal. Conta com versões feminina e masculina. É associada ao visual dos motociclistas.
Pérola Formada a partir de um grão de areia envolvido por uma substância que existe dentro das conchas de moluscos, essa bolinha branca é um dos mais antigos adornos femininos. 
Pied-de-coq Termo francês que significa pé de galo. Estampa com o mesmo desenho que o pie-de-poule, só que mais graúda.
Pied-poule Estampa miúda, que lembra quadradinhos, comum nas cores branca e preta. De perto, os desenhos parecem pegadas de galinha (a expressão em francês significa "pé-de-galinha") Surgiu na Europa, na Revolução Industrial.
Piquet Tecido pesado com desenhos em forma de losango.
Plastron Nervuras verticais que enfeitam a camisa do smoking.
Plataforma Por ter base grossa e alta, este salto garante o conforto e a sustentação. É ideal para usar com saias godês, vestidos volumosos e calça jeans de boca larga. Deve ser evitada em looks formais.
Plush Tecido também conhecido como veludo gratê. Criado sobre malha, que recebe acabamento aflanelado, tem os fios retirados da superfície do tecido. Pode ser chamado de veludo molhado.
Poás Padronagem de bolinhas, dispostas de modo uniforme em tecidos como algodão, linho, seda e vinil.
Polainas Peça que cobre a parte inferior da perna e a parte superior do pé, pode ser confeccionada de couro, lã ou tecido e servia.
Poliéster Fibra sintética, também conhecida como tergal. Sua característica é de pouca absorção de umidade. Pode ser misturado com fios de algodão ou viscose. Não amarrota, tem boa elasticidade, seca rapidamente e é um pouco áspero. É usado em uniformes e roupas profissionais, mas também pode ter um efeito brilhante para a noite.
Polo Camisa de malha de piquê de algodão criada pelo tenista René Lacoste em 1933. 
Ponto Roma É uma malha dupla de interloque, um ponto firme feito à máquina, de espessura que varia de fina a grossa. A parte interna geralmente é lisa e a externa apresenta nervuras. Lisa ou estampada, é utilizada para fazer vestidos, casacos e calças.
Popeline Feita com um fio de algodão de menor qualidade que o algodão penteado.
Prega É uma dobra feita no tecido para dar forma à roupa. 
Prêt-à-porter Expressão francesa que significa "pronto para vestir". São linhas de roupa mais acessíveis ao público, pois não são feitas sob medida como na alta-costura. Elas têm tamanho específico e são vendidas em lojas e butiques.
Pretinho básico A peça-chave de qualquer guarda-roupa feminino tornou-se famoso a partir do século 20. Dizem que toda mulher está bem-vestida se coloca um vestido preto e alguns acessórios elegantes. 
Punho É o término das mangas, que envolve os pulsos ou o antebraço. Seu fechamento pode ser por botões ou elástico.

Informações retiradas do site da revista Manequim

domingo, 21 de agosto de 2011


 As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhores do que elas!!!


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Queria estar vestida assim hoje...

 A pedido de uma amiga, hoje eu coloco aqui um look lindo! Eu realmente queria estar vestida assim hoje!
bjussssssssssss

eu não sei a quem dar os créditos. Se alguém souber por favor me avisem!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Selinho

Olá, como vocês estão?
 Hoje o post vai ser rápidinho, só para mostrar um selinho foférrimo que ganhei do blog Tudo Junto e Bagunçado.... brigadão linda, eu amei.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jazz

 Que tal um pouco de jazz para animar a nossa quarta-feira?

















fotos: reprodução

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Comentário rápido: Listras

Quer apostar em algo super em alta para o verão? Que tal as listras?
Use a criatividade e monte looks nada óbvios, fazendo assim com que seus looks tenham o seu jeitinho e sua cara.
Fica aí essa dica………………bjusssssssssssss



Real Time Web Analytics