segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dicionário da Moda - letras K e L



Semana passada eu não postei o dicionário da moda. Então, hoje eu irei postar duas letras!!!


A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K -  



Kelly Modelo de bolsa muito famoso da grife Hermès, criada em 1935, e rebatizada em 1955 com o nome da atriz Grace Kelly, a princesa de Mônaco, que adorava usar esse tipo de bolsa. Um caro objeto de cobiça até hoje, a Kelly é produzida de várias cores e tamanhos.
Kilt Saias pregueadas e arrematadas com fivelas ou grandes alfinetes. Feitas de lã e de diversos xadrezes, elas eram características de trajes masculinos na Escócia. 
*
*
*
*
*
*
*


 Fibra natural de origem animal, obtida do pêlo das ovelhas domésticas e camelos.
Laço Tipo de armação com nó que se desata com facilidade. Normalmente é feito com uma laçada só, mas também aparece com duas ou mais voltas e em diferentes tamanhos, dependendo da necessidade de volume do adorno e da aplicação.
Laise Tecido de algodão, muito leve, com aplicações de bordados.
Lamê Com acabamento liso ou jacquard, o lamê prima pelos fios metálicos, como ouro e prata. É bastante utilizado em roupas de mulheres e carnavalescas.
Lantejoulas Pequenos discos brilhantes, inicialmente feitos de metal, que entraram na moda na década de 1940. Hoje, esses enfeites são produzidos de diversos materiais sintéticos e, dependendo da cor e do tamanho, ornamentam tanto o vestido de noite quanto a fantasia de Carnaval. Também conhecidas no Brasil como paetês, essas pecinhas brilhantes caem bem em acessórios, como bolsas, sapatos, cintos e chapéus.
Lapela Parte da frente de blusa, casaco, vestido ou paletó, perto do pescoço, que é virada para trás ou dobrada sobre si mesma.
Legging Colante, ela pode ser confeccionada com lycra, helanca ou tecidos com elastano, em geral.
Leque Objeto de abano usado para diminuir o calor. China, Japão e Espanha são países que têm o hábito de usar o leque, seja como acessório de roupas, seja para danças folclóricas. O leque alcançou seu auge no século 19, mas voltou a ser um auxílio para refrescar os dias quentes no século 20.
Liberty Criada pela marca inglesa Liberty of London no final do século 19, é uma estampa que remete ao movimento art nouveau, com motivos de flores bem pequenas, em geral sobre um fundo de cor neutra, como bege e cinza.
Libré È um tipo de capa sem mangas, com aberturas nas cavas, por onde passam os braços. Na frente, é presa apenas no colarinho, deixando aparecer a roupa de baixo na parte do peito. Geralmente, os membros de confrarias usam na participação de alguma função religiosa solene, e pelas pessoas de algumas cortes ao realizarem suas funções. As cores e o modelo da libré variam conforme os usos e costumes de cada corte.
Lingerie A palavra denomina o conjunto de peças íntimas das mulheres. Antigamente os sutiãs e calcinhas eram todas brancas, por isso o nome deriva de linge, que em francês significa roupas brancas de higiene pessoal ou de limpeza.
Linha A Idealização de Chistian Dior em 1955, para um tipo de roupa que se caracteriza por uma silhueta de ombros estreitos, cintura baixa e saia em evasê.
Linha H O estilista Christian Dior foi o responsável por criar essa moda em 1954. As características desse estilo são peças de cintura bem marcada, com quadris e parte superior estreitos e definidos.
Linha princesa Os vestidos desse estilo são sem corte na cintura, ajustados no peito com saia reta ou com forma mais volumosa. Antigamente eram usados com anquinhas para dar volume à parte anterior. O auge dessa moda foi no século 19.
Linha T Típica dos anos 1980, essa forma de vestuário feminino se caracteriza pelas linhas retas na zona do tronco, com grandes ombreiras, saias tipo tubos e mangas de ângulos retos, dando à peça (vestido ou casaco) um aspecto unificado.
Linho Rústica, o tecido é uma fibra vegetal surgida do talo do linho. Quando incorporado à viscose, ele fica bastante vulnerável ao tingimento. É usado na confecção de trajes finos e leves, apropriados para climas tropicais, além de roupas de cama e mesa
Listras O modelo clássico com essa trama são peças no estilo náutico, baseado nas roupas de marinheiros. Na Idade Média, porém, as listras eram usadas por pessoas marginalizadas da sociedade, como loucos, doentes contagiosos e exilados. Somente no século 15, passaram a surgir detalhes de listras discretos em roupas e, no século 19, as listras estiveram no auge da moda.
Lona Tecido plano de algodão muito pesado, forte e resistente, usado para fazer barracas, coberturas, estofados, encerados, capas em geral, bolsas e sapatos. Pode ser encontrado também em produtos sportswear.
Lonita Tecido consistente de algodão liso, listrado ou xadrez, muito bom na confecção de jaquetas, saias, shorts, calças e também em colchas, toalhas de mesa, cortinas rústicas e jogos americanos.
Lurex Trata-se do brilho que é composto por fios metalizados incorporados à trama. Pode ser aplicado em vários tipos de tecido para a confecção de vestidos, blusas, saias e casacos. É usado em peças inteiras ou apenas em detalhes.
Lycra Fibra sintética também chamada de elastano. Pode ser esticada de quatro a sete vezes o seu tamanho. Resistente ao sol e água salgada, ela mantém sua característica de comprimento ao passar do tempo.



11 comentários:

Unhas pintadas e cia disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Beijooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Simara Pink disse...

Oi linda, que legal ficou incrivel a postagem : NOTA 10.
Tem sorteio novo na área, PARTICIPA !!!!!!!

Te espero por lá viu.
Vou aguardar sua visitinha.
Meus cantinhos:
Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
/(,")\\
./_\\.
_| |_................Beijossssssssss simara

TATY (Kátia) disse...

oi amadinha,obrigadinha pelo carinho lá no meu cantinnho viu flor!!!!

passei para te desejar um ótimo início de semana!!!

bju,bju fica com deus.

Marcela Miranda disse...

Adorei.Anoto tudo isso,rs
Beijão;*

Camille disse...

sabia que vc ia gostar do concurso da mantô!
nao esquece de, qnd preencher o formulario de participação, dizer que soube da promoção através do meu blog, o sachê e bombom, ok? :)
aposto que seus croquis vao ficar lindos!
bjs

Letícia disse...

nossa, amei! vc arrasou com esse post :)

Beijocas, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

MUITO BOMMMM!
Amei esta tag, superrrrrr demais, utilidade pública!!!!
Bjoks
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Carolina Lima disse...

Postagem muito útil!!
Adorei mesmo!

Um grande abraço,
Carol :)
http://bembemsimples.blogspot.com

Roberta disse...

Oiii flor, adorei a letra K e L tb, aaaaaaaah essa tinham várias palavras que eu conhecia rsrs
ADorei
Beijooooos

Anônimo disse...

K de Karina Assunção!! Aêêêê!!!
hjihihihihi

Curto Glam disse...

Oi eu amei seu blog e gostaria de saber se você pode me seguir eu já estou te seguindo bju...
http://curtoglam.blogspot.com

Real Time Web Analytics