quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Relembrando... quarto dia

  Eu sempre gosto de levantar questões interessantes aqui no blog e de todas a que eu mais gostei foi " A Tese dos BOLArinos". Vamos relembrar?
*
*
*
*
*
post do dia 18/03/2011

A tese dos BOLArinos.



João Wlamir, Lola Melnick, Jarbas Homem de Mello


 A um tempo atrás, eu escutei no programa Se ela dança eu danço, no SBT, um certo comentário feito por um dos jurados...ele falou que para aquele tipo de dança, não se importava de ter algumas BOLARINAS no grupo...e não para por aí: Já faz tempo que os jurados já deixam bem claro que para eles bailarinos tem que estarem sempre em forma.
 Isso levantou a seguinte questão: Se o importante na dança é dançar com a alma e transmitir emoção, desejo e a mensagem da música, será que o peso da bailarina ou do bailarino impede tudo isso de chegar ao coração da platéia?
*
*
*
*
*
 O que você acha?
bjusssssssssssss e até amanhã!







20 comentários:

Laiara Lacerda disse...

bom, pensando na dança pelo aspecto profissional, realmente, cada profissão tem suas "regras" e para a dança vale a regra do corpo, assim como para um advogado vale o aspecto da formalidade ao se vestir.

Evandro Pezzi disse...

Não entendo muito de dança, mas dançar não deixa de ser um exercício, e vendo por este lado o bailarino acaba tendo uma ótima forma física ;) é o que reparo ;)

Beijos

nandapezzi.blogspot.com

Duzentos e vinte disse...

Acho que tudo tem um ponto ! Se a pessoa quer se apresentar em uma "MUNICIPAL DA VIDA"OBVIAMENTE ela precisa de uma apresentação fisica boa .... É claro que dançar com o coração não tem idade nem tamanho , MAS pra ter exagero na hora do almoço é demais !
Não sou nada contra , acho lindo "bolarinas" dançando , fica um charme .... mas se é isso que ela quer pro futuro , uma dieta cai bem !

Beijos :)

Gabianchini disse...

oi
adoro dançar...depende muito do ponto de vista né?mas cada um corre atras do seu sonho...
bjo

Thaís disse...

eu acho uma besteira, tem tantas pessoas que dançam maravilhosamente bem e estao acimas do peso, é uma questao complicada, como as modelos =/

bjuu
obrigada pelo comentario la no blog

tem post novo sobre corretivos,

http://tahbeauty.blogspot.com

Dani disse...

Muito obrigada pela visita!!!
beijos

Dani disse...

gostodenovidades.blogspot.com

Liliane de Paula disse...

Claro que o peso da dançarina, influi na dança. Até para se vê, as imagens finass e esguias são mil vezes melhor.

Unknown disse...

Tem muitas pessoas acima do peso que dançam bem, elas nao sao modelos. São bailarinas! Olha a diferença! :)

Michele Andrade disse...

Ai, amiga, cada vez mais eu vejo que o peso interfere para tudo, no tipo de sociedade que vivemos. Sociedade esta que impera a ditadura da mageza, um grande absurdo!
Bjs e bom fds!

www.atelierartedecor.blogspot.com

Loja Ágape Art's disse...

Pois é.
Há muitos preconceitos sobre isso, mais eu particulamente acho que se a pessoa acha que pode dançar, que ela dançe ! É uma besteira esse negócio de "acima do peso" af, independente de magra, gorda se a pessoa gostar e ter um certo reconhecimento e talento é claro que pode dançar, ué ! BEEIJO♥

Margarida disse...

Oi! Depende dos pontos de vista. Não concordo com regras muito restritas e exageradas e que acabam causando grande pressão no artista. Mas entendo que alguém que dance tenha de estar minimamente em forma. mas sem exageros claro!
Beijinhos
Margarida

Anônimo disse...

Eu acho bobeira, acho que dá para mostrar a música e o sentimento com a dança, independente do corpo, do peso e formato do bailarino/a.
Discordo completamente dele.

Bju bju

http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

tb acho q depende!!!
bjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Mi disse...

bom fds, beijinhos

Érr# disse...

Não entendo muito de dança nem, esses programas de tv mas entendo de arte, e para mim vale muito mais um artista com alma e coração, passando energia mesmo com passos errados do que vinte robôs sem nada a atribuir para minha vida!
bjbj amiga, se cuida!
http://viceveersa.blogspot.com/

Anônimo disse...

oi, flor!
Geralmente quem vive de dança tem q ter todo um preparo físico e tal...E já dancei qdo adolescente por hobby e nunca vi bailarinos profissionais acima do peso, mas isso não quer dizer que não exista...
Não acho q peso seja fator crucial não..e acho ridiculo pensar assim! hehehe
bjos
http://frescurisse.blogspot.com

Roberta disse...

Oii linda, como eu já devo ter comentado aqui rsrs ñ lembro agora... mas o peso ou qualquer outra característica ñ tem nada haver com o ato de dançar, a dança precisa ñ apenas ter passos decorados, mas que o dançarino seja tb um ator... portanto nenhuma característica fora do "padrão imposto" impede uma pessoa de ser um ótimo dançarino. Já vi dançarinos cadeirantes, portadores de deficiência visual, acima do peso etc... e todos excelentes bailarinos e atores, maravilhosos.
Beijãooo

Luciene de Paula disse...

Menina muito interessante seu blog,encontrei ele através de um blog em comum que seguimos! Já estou te seguindo... Dá uma passadinha no meu blog,e se puder me seguir sera muito bem vinda ...
http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com

Tatty disse...

Acho q todo mundo tem direito de fazer o q bem entende. Detesto qq tipo de discriminação!
Qdo puder dê uma passadinha lá no Suspiro e participe dos 2 sorteio q estão rolando!
Bjs, Tatty

http://www.suspirofashion.com

Real Time Web Analytics